San Maurizio al Monastero Maggiore
A Igreja de San Maurizio al Monastero Maggiore foi concebida como parte do convento das beneditinas, a congregação mais importante de Milão.
Atualmente, a Igreja de San Maurizio al Monastero Maggiore apresenta um estado de conservação impecável e o convento funciona como sede do Museu Arqueológico de Milão.
O interior de San Maurizio
O sóbrio aspecto exterior da igreja oculta uma beleza impressionante no interior. As paredes estão cobertas por belos frescos do século XVI, perfeitamente conservados.
Avançando através da igreja se descobre o maior dos seus segredos. Está dividida em duas por um muro central, na zona de entrada se situavam os cidadãos que assistiam à missa, enquanto na parte interior ficavam as monjas.
Na zona reservada para as monjas podemos ver um belo órgão de 1554 que ainda funciona.
Um templo especial
A Igreja de São Maurizio é uma das mais especiais da cidade graças à sua curiosa partição central e às enormes obras de arte formadas pelos frescos das suas paredes.
Se você tiver tempo suficiente, pode visitar o resto das instalações do monastério, onde funciona o Museu Arqueológico de Milão.
Horário
De terça a domingo, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
Metrô: Cardona, linha M1; Cairoli, linha M1.
Bonde: linhas 16, 19 e 20.
Ônibus: linhas 50 e 58.
Lugares próximos
Museu Arqueológico de Milão (32 m) Basílica de Santo Ambrósio (414 m) Castelo Sforzesco (513 m) Pinacoteca Ambrosiana (602 m) A Última Ceia de Leonardo da Vinci (647 m)